Depois de fraturar a vértebra e virar desfalque da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Neymar foi liberado e deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde deste sábado. O jogador embarcou em um helicóptero que decolou de um dos campos do centro de treinamento, às 13h57, rumo à sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo, onde vai ficar de repouso ao lado da família.
Antes de ir embora, Neymar almoçou com o elenco da seleção e depois, emocionado, se despediu dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Pouco antes de o jovem atacante sair, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou de helicóptero a Granja e também conversou com o atleta do Barcelona.
Neymar desceu do prédio onde ficam os quartos para o gramado dentro de uma ambulância e, deitado em uma maca, foi colocado pelo médicos dentro do helicóptero. O pai do atacante também estava presente e ganhou um beijo de Marin.
Desde a manhã deste sábado, dezenas de torcedores compareceram à entrada da Granja para manifestar apoio ao lesionado atacante. Alguns fãs levaram uma faixa em homenagem a Neymar e juntos rezaram desejando boa recuperação ao camisa 10. No momento da decolagem, algumas pessoas se aglomeraram nas grades ao lado do campo
A saída de Neymar da concentração da seleção, no entanto, ainda não é definitiva. Apesar de está fora da Copa, ele ainda pode até voltar a integrar o grupo para incentivar os companheiros antes de uma possível final do Mundial, caso o Brasil vença a Alemanha na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.
Neymar teve uma fratura na terceira vértebra lombrar ao levar uma joelhada do colombiano Zuñiga em uma disputa de bola na vitória brasileira por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. O craque deixou o campo chorando de dor, foi para o hospital e agora terá de usar uma cinta na coluna durante 15 dias.
Ainda na tarde deste sábado, o médico José Luiz Runco vai conceder entrevista coletiva na Granja Comary, enquanto os jogadores reservas farão um treinamento no gramado e os titulares devem ficar na academia.
0 comentários: