Neste sábado, no Q1 do treino oficial para o GP de Mônaco, Felipe Massa já estava garantido na próxima fase da qualificação quando abriu passagem para que Marcus Ericsson, em volta lançada, o ultrapassasse na curva Mirabeau. No entanto, o piloto sueco da Caterham errou na freada e acabou acertando o brasileiro, que não teve condições de levar sua Williams para os boxes e perdeu o restante da atividade. Massa aplaudiu ironicamente o adversário.
LEIA MAIS
Rosberg erra, mas faz a pole em Mônaco; Massa é prejudicado e sai em 16º
Hamilton quer resolver duelo com Rosberg como Senna contra Prost
Rosberg será investigado por possivelmente ter atrapalhado Hamilton de propósito
Assim, o vice-campeão de 2008 da Fórmula 1 vai largar da 16ª colocação no Principado.
"Eu estava na volta rápida, e acabei pegando o Massa, que estava na linha do traçado. Mas sim, eu fiz um erro. É uma pena que Felipe estava do lado de fora. Eu peço desculpas por isso", disse Ericsson, à TV Globo. "O que eu posso dizer?", começou o brasileiro à mesma emissora.
"Saí pra deixar o cara passar, ele passa reto e me joga fora da pista. Lógico que a gente não tinha carro para ter brigando lá na frente, mas estava tudo indo bem. Não tem o que falar, mais uma jogada no lixo", disparou Massa: "O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpa".
0 comentários: