O fim de semana em Mônaco foi de grandes emoções para a Mercedes. A briga interna entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg está escancarada, e pelo menos neste domingo o alemão levou a melhor sobre o britânico com a vitória na sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. Assim, Rosberg reassume a liderança da classificação, mantendo a escrita recente na tradicional corrida do Principado: nos últimos dez anos, ele é o nono pole position a ganhar (assim como em 2013).
Getty
Vettel teve problemas no início e abandonou a corrida
O campeão de 2008 não conseguiu exercer forte pressão sobre o companheiro nas 78 voltas e ainda precisou conter Daniel Ricciardo no final após relatar um problema no olho esquerdo. O australiano da Red Bull mantém o bom início de campeonato e, agora, está à frente de Sebastian Vettel no Mundial - o atual tetracampeão da F-1 abandonou em Mônaco logo no início.
Felipe Massa, que largou do 16º lugar depois de ser acertado por Marcus Ericsson no treino oficial de sábado, fez boa corrida de recuperação com a estratégia de parar apenas em uma oportunidade e chegou na sétima colocação, enquanto Valtteri Bottas não pontuou pela primeira vez em 2014 após problema no motor Mercedes da Williams.
O GP de Mônaco também se tornou palco de histórica pontuação para uma equipe nanina: o francês Jules Bianchi alcançou um surpreendente oitavo lugar, mas perdeu uma posição para Romain Grosjean, da Lotus, por causa de uma punição de cinco segundos de tempo, mas mesmo assim deu à Marussia seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Rosberg chega aos 122 pontos e fica quatro à frente de Hamilton. Fernando Alonso, quarto no Principado, é o terceiro com 61, agora seguido por Ricciardo, com 54.
Agora, a F-1 vai à América do Norte para a etapa do Canadá, no dia 8 de junho.
Getty
Felipe Massa fez corrida de recuperação em Mônaco e chegou nos pontos
0 comentários: