Atuando com três atacantes, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 0 e todos os jogadores do setor - Reginaldo, Everton Costa e Edmilson (2) - e marcaram gols. No entanto, na semifinal contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, o técnico Adilson Batista ainda não decidiu por qual esquema vai optar.
Veja também:
Vasco marca aos 6 segundos, vence, mas fica em 3º
Comissão de Arbitragem nega pedido do Vasco por árbitros de fora do RJ
Em nota oficial, Vasco lamenta morte de Bellini
Camisa 10 da equipe e responsável pela criação de jogadas, Douglas não escondeu a preferência para o time jogar com três volantes. Assim, ele teria mais liberdade em campo.
"Os dois esquemas são bons de jogar. Se eu for escolher, prefiro três volantes. Facilita para mim porque posso marcar menos e tenho mais força quando pego na bola para atacar. Óbvio que eu escolheria esse. Para mim, dois ou três atacantes é indiferente. Todos são inteligentes e com isso fica fácil de jogar", disse.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia afirmou que não sente a pressão do jogo decisivo.
"Eu, particularmente, não mudo nada a minha maneira de trabalhar em uma semana decisiva. Conseguimos uma vitória legal na última partida e isso nós da confiança. Espero que possamos trabalhar bem durante a semana para entrarmos concentrados na partida", revelou.
Sem conquistar o Campeonato Carioca desde 2003, o Vasco se vê diante da oportunidade de quebrar o longo jejum. Para Douglas, um clube do tamanho do Cruz-maltino não pode ficar tanto tempo sem levantar a taça.
"É muito tempo, né? Uma equipe grande não pode ficar tanto tempo se ganhar um título estadual. Sabemos a importância dessa conquista para os jogadores, para a diretoria e para o clube de uma forma geral. Estou a pouco tempo no Vasco e vejo muita gente falando sobre isso", completou.
0 comentários: