O sorteio das chaves da Uefa Champions League será atentamente acompanhada por quase um quarto da seleção brasileira. Afinal, dos 23 nomes da primeira convocação do técnico Tite, apenas seis irão disputar a fase de grupos do torneio europeu.
Entre os nomes, dois são do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro. Daniel Alves (Juventus), Filipe Luís (Atlético de Madri), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Neymar (Barcelona) são os demais.
A lista ainda poderia ter mais dois atletas disputando a Champions, mas a Roma, do goleiro Alisson, e o Shakhtar Donetsk, do atacante Taison, foram eliminados nos playoffs e terceira fase preliminar, respectivamente.
A participação de jogadores que atuam no futebol brasileiro - nove nomes - é maior em relação aos participantes da Champions.
A convocação de Tite é para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 marcados para setembro. O primeiro adversário é o Equador, em Quito, no dia 1°, às 18h; o segundo é a Colômbia, em Manaus, no dia 6, às 21h45 (ambos horários de brasilia).
Na estreia pela seleção canarinho, o treinador terá que reverter uma situação complicada. A equipe ocupa apenas a sexta colocação na eliminatória sul-americana, com apenas nove pontos e, pela primeira vez, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Veja a lista da seleção brasileira (em negrito os jogadores que disputarão a fase de grupos da Champions):
Goleiros
Alisson - Roma
Marcelo Grohe - Grêmio
Weverton - Atlético-PR
Laterais
Daniel Alves - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madri
Marcelo - Real Madrid
Zagueiros
Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - Paris Saint-Germain
Miranda - Inter de Milão
Rodrigo Caio - São Paulo
Meio-campistas
Casemiro - Real Madrid
Giuliano - Zenit
Rafael Carioca - Atlético-MG
Paulinho - Guangzhou Evergrande
Lucas Lima - Santos
Renato Augusto - Beijing Guoan
Philippe Coutinho - Liverpool
Willian - Chelsea
Atacantes
Neymar - Barcelona
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus - Palmeiras
Taison - Shakhtar Donetsk
0 comentários: