domingo, 20 de julho de 2014

Maré de azar? Massa acumula 8 'zicas' em 10 provas em 2014; relembre

domingo, 20 de julho de 2014 - by Unknown 0

Com o automobilismo em baixa na preferência dos brasileiros a ponto da televisão de maior audiência do país evitar passar os treinos classificatórios na íntegra, a sorte também não está do lado do único piloto tupiniquim presente na Fórmula 1 atualmente.

Em teoria, a Williams é a segunda força da categoria neste momento. Isso é representado pelos resultados de Valtteri Bottas, mas não de Felipe Massa. Os fãs brasileiros muitas vezes caem no sensos comuns de "nunca será um Senna", "é barbeiro", "é ruim", entre outros. Mas a verdade é que 2014 também tem sido um ano de azar para Massa.
Além de toda essa maré de azar nesta temporada, Felipe Massa ainda está sendo "engolido" pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O finlandês é quinto no campeonato, tem três pódios e 91 pontos. Já o brasileiro tem um terço dos pontos de Bottas (30) e está em 10º na classificação.
Relembre abaixo os principais momentos da maré de azar do piloto brasileiro de 33 anos:
GP DA AUSTRÁLIALogo na primeira prova do ano, Felipe Massa largou em nono e sonhava com o pódio até. No entanto, logo na primeira curva, na sua estreia pela Williams, o brasileiro foi atingido por trás pela Caterham do japonês Kamui Kobayashi, que tirou o carro número 19 da corrida.
Obviamente, estou muito desapontado, porque tinha um carro capaz de lutar pelo pódio. O incidente arruinou minha corrida. Tentei começar calmo e não correr nenhum risco, mas não pude evitar a minha saída. É uma vergonha", disse o brasileiro, ao site da Williams, na ocasião.
GETTY
Felipe Massa não vive fase de sorte
Felipe Massa não vive fase de sorte
GP DA CHINAMassa saiu em sexto e também tinha chances de pódio. Logo na primeira volta ele se chocou com a Ferrari de Fernando Alonso. No pitstop, a Williams teve problemas com o encaixe do pneu traseiro e acabou com a corrida do brasileiro, que terminou na 15ª colocação.
"Na primeira corrida, outra pessoa me tirou da corrida e perdi vários pontos. Depois, no Bahrein, estava lutando pelo terceiro ou quarto lugar e aí, após o Safety Car, eu terminei em sétimo, então perdi pontos. Essa corrida tive outro problema que me custou pontos. Senti que comecei muito bem em termos de desempenho, mas mão tive sorte", comentou Massa.
GP DA ESPANHALargando em nono, Felipe Massa foi apostar na estratégia de três pit stops. Mas o tiro saiu pela culatra, e o brasileiro, ao invés de ganhar posições, acabou chegando em 13º, ficando fora da zona de pontuação.
"A estratégia principal era três paradas se eu não conseguisse ultrapassar muitos carros na largada. Acabou que eu ultrapassei, mas perdi todos que tinha ultrapassado na primeira curva onde o Alonso [confunde-se, foi Kimi Raikkonen] freou meio tarde, me empurrou um pouco para o lado", disse Massa após a corrida.
GP DE MÔNACONa corrida onde a classificação é crucial, Felipe Massa acabou não marcando tempo no Q2 pois foi atingido pelo sueco Marcus Ericsson no fim da primeira etapa do treino. Massa largou em 16º e ainda assim fez uma boa corrida, terminando na sétima posição.
"Saí pra deixar o cara passar, ele passa reto e me joga fora da pista. Lógico que a gente não tinha carro para ter brigando lá na frente, mas estava tudo indo bem. Não tem o que falar, mais uma jogada no lixo", disparou Massa: "O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpa", afirmou o piloto da Williams.
GP DO CANADÁ
GETTY
Massa se chocou com Pérez na última volta do GP do Canadá
Massa se chocou com Pérez na última volta do GP do Canadá
A melhor corrida de Felipe Massa no ano, talvez a melhor desde 2008, quando teve o título tirado de suas mãos na última curva da temporada. Felipe Massa chegou até a liderar, fez a volta mais rápida e tinha um carro veloz. Quando estava em quinto e tentou passar Sérgio Pérez, o brasileiro e o mexicano acabaram se tocando na última volta e ambos saíram da prova. No início, a impressão era de que Massa havia forçado a ultrapassagem, mas uma imagem aérea liberada pela FIA mais tarde mostrou que Pérez alterou o trajeto de seu carro, jogando-o para cima do adversário.
"Eu era um dos mais rápidos na pista, então perdemos muitos pontos hojes. Estou feliz que estou aqui sem problemas, mas também muito desapontado pelo que aconteceu com Pérez e também no pit-stop porque acho que poderíamos até ter lutado pela vitória hoje", disse Massa.
GP DA ÁUSTRIA
GETTY
Pitstop de Massa no Grande Prêmio da Áustria prejudicou brasileiro
Pitstop de Massa no Grande Prêmio da Áustria prejudicou brasileiro
Felipe Massa foi o único piloto sem ser da Mercedes a conseguir cravar uma pole position em 2014. O brasileiro foi feliz por 14 voltas, mas na sua primeira parada a Williams demorou muito, e ele acabou voltando atrás de Bottas e Rosberg, sendo ainda ultrapassado por Hamilton. O rendimento do carro de Massa caiu, e ele acabou ficando fora do pódio.
"O problema foi na 1ª parada. Não sei o que aconteceu que eu voltei numa posição difícil. Ali foi o momento que eu perdi a chance de brigar pelo pódio, foi o momento problemático da minha corrida", disse o brasileiro da Williams
GP DA GRÃ-BRETANHATentando manter o bom momento, Felipe Massa foi prejudicado já nos treinos pela estratégia da Williams, que manteve o brasileiro nos boxes no Q1 na esperança de que a chuva em Silverstone fosse passar. Mas não passou. Massa fez o 18º melhor tempo, ainda conseguiu largar em 15º por conta de punições de outros pilotos, mas sua corrida acabou após uma volta. Depois de problemas com a embreagem na largada, o brasileiro foi atingido pelo carro de Kimi Raikkonen, que fez uma barbeiragem e rodou, e deu adeus à prova.
"Na pista não aconteceu nada, aconteceu fora, que a gente fez tudo errado. Esperamos para sair muito tarde, faltavam 2 minutos e meio, começou a chover, acabou. Não teve chance nenhuma de lutar pela estratégia. O tempo, apesar do radar mostrar uma coisa, sempre tem que ficar esperto. Jogamos no lixo uma oportunidade de largar bem com os dois carros", disse
GETTY IMAGES
Felipe Massa vacilou ao subir na proteção e acabou rodando sozinho
Felipe Massa não tem dado sorte em 2014


GP DA ALEMANHAO episódio deste domingo foi a mais recente frustração de Massa na temporada. Ele largou em terceiro, mas saiu da corrida na primeira curva após um choque com a McLaren de Kevin Magnussen fazer a sua Williams capotar.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

parceiros

© 2013 Bate-Bola do AZ . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog