domingo, 20 de julho de 2014

Após começo avassalador, Cruzeiro sofre, mas vence Palmeiras e dispara na ponta

domingo, 20 de julho de 2014 - by Unknown 0

Henrique Cruzeiro e henrique Palmeiras (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)Todo cuidado que o elenco do Palmeiras pregou em relação ao ataque do Cruzeiro nos dias anteriores à partida não foram suficientes. Com dois gols antes dos dez minutos iniciais, a equipe mineira fez o suficiente para vencer o adversário paulista neste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileiro. Ricardo Goulart e Manoel fizeram para os visitantes. Tobio diminuiu.

Com o resultado, o Cruzeiro é líder isolado. O time de Marcelo Oliveira tem 25 pontos e reina sozinho na ponta, com cinco de vantagem em relação ao vice-líder Corinthians. O Palmeiras, por outro lado, tem apenas 13 pontos, na 12ª colocação.
O Palmeiras foi com esquema tático diferente para enfrentar o Cruzeiro. Depois de escalar três volantes na derrota contra o Santos, o técnico Ricardo Gareca resolveu entrar com três atacantes: Diogo, Henrique e Leandro. O Cruzeiro, por outro lado, não teve alterações em relação ao time que tinha vencido o Vitória na última quinta-feira.
Mas o time paulista pouco teve tempo para testar se o esquema com três atacantes funcionaria de maneira efetiva: dez minutos após o apito inicial, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0. Logo aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Ricardo Goulart recebeu dentro da área e chutou. A bola ainda bateu no pé de Fábio antes de entrar. Três minutos depois, em cobrança de falta para a área, Manoel apareceu livre para, de cabeça, fazer o segundo da equipe mineira.
A blitz do líder do campeonato logo no começou da partida assustou os palmeirenses. Foram necessários cerca de 20 minutos para a equipe ficar mais tranquila em campo - neste meio tempo, os visitantes tiveram boa oportunidade com Everton Ribeiro.
Aos 32 minutos, o Palmeiras perdeu uma chance incrível para diminuir. Após ótima tabela com Mendieta, Leandro, na entrada da pequena área e atrapalhado pela marcação, chutou. Fábio defendeu e, no rebote, Henrique, sozinho, chutou para fora. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, o volantes cruzeirense Henrique desviou de cabeça e acertou a trave, quase marcando um gol contra.
O bom fim de primeiro tempo foi um prenúncio do que seria a segunda etapa. Com o atual campeão brasileiro quase irreconhecível em campo, o Palmeiras cresceu. E diminuiu em jogada de bola parada aos 8 minutos: Felipe Menezes cobrou falta, e o zagueiro argentino Tobio desviou para diminuir.
Com a torcida empurrando, a equipe paulista ainda criou mais duas ótimas chances para empatar. Aos 16 minutos, Henrique recebeu na cara de Fábio e chutou, mas o goleiro do time mineiro saiu bem e conseguiu defender. Aos 28, após lançamento de Lúcio do meio de campo, o argentino Pablo Mouche - que fez usa estreia pelo cube - chutou cruzado da parte esquerda da área. A bola raspou a trave de Fábio.
A entrada de Tinga melhorou o time do Cruzeiro, que passou um pouco menos de riscos. Apesar de toda a pressão, o Palmeiras não conseguiu empatar a partida e quebrar o jejum de vitórias no Brasileiro - são cinco jogos sem vencer. Na próxima rodada, no domingo (27/7) o time paulista enfrenta o Corinthians fora de casa. Antes, pega o Avaí na quarta-feira pela Copa do Brasil. O Cruzeiro, por outro lado, pega o Figueirense no sábado, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Público: 14.970 pagantes
Renda: R$ 627.637,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO) 
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (ambos de GO) 
Cartões amarelos: Mendieta, Henrique e Lúcio (Palmeiras); Lucas Silva, Henrique, Egídio e Willian Farias (Cruzeiro)
Gols: 
PALMEIRAS: Tobio, aos oito minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos sete, e Manoel, aos dez minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes) e Mendieta (Érik); Leandro (Mouche), Diogo e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Samudio); Lucas Silva (Willian Farias), Henrique e Everton Ribeiro; Marquinhos (Tinga), Ricardo Goulart e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

parceiros

© 2013 Bate-Bola do AZ . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog