Neymar tenta bicicleta no último treino antes do jogo contrao Chile, pelas quartas de final da Copa
Daniel Alves foi titular em 18 dos 23 jogos da seleção (não entra na conta amistosos sem jogadores de fora do Brasil) sob o comando de Luiz Felipe Scolari desde que ele reassumiu o time, no início de 2013. David Luiz começou 22 dessas partidas, e Hulk, 16.
Mas neste sábado, em Belo Horizonte, às 13h, esse três jogadores, pilares do treinador, são dúvidas para o jogo mais importante até agora do time nacional sob o comando de Scolari, a decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa de 2014, contra o Chile.
Podem se juntar a Paulinho, outro que era homem de confiança de Felipão, e que será reserva hoje para a entrada de Fernandinho. E só em um caso o treinador pode ser obrigado a trocar um de seus preferidos.
A contusão nas costas que parecia simples de David Luiz virou preocupação máxima depois que o zagueiro precisou fazer exames em Belo Horizonte, que nada acusaram, segundo a CBF, mas que fizeram o próprio jogador colocar em dúvida sua participação.
Diferente do que acontece com Daniel Alves e Hulk, O primeiro é o maior favorito a perder a condição de titular, depois de deixar espaços enormes para os rivais atacarem na primeira fase e ver Maicon ser titular em parte de treino coletivo na última quinta-feira.
Hulk já causou desconforto em Felipão ao ficar fora do jogo contra o México por causa de dores na coxa. E também foi para o time reserva em parte do coletivo, dando lugar a Ramires, o que reforçaria a marcação diante dos rápidos, e baixinhos, chilenos.
Na sexta-feira, em entrevista coletiva no Mineirão, Felipão fez mistério sobre a escalação. "Já está resolvido que vou entrar com 11, e podem acreditar que Maicon ou Daniel Alves vão jogar pela lateral direita", brincou o treinador, que ainda refutou o histórico de freguês do Chile, que perdeu os três jogos que fez contra o Brasil por Copas.
"Esse time do Chile que está aqui não é o time que jogou 62, 70, 80, é o time de 2014. Portanto é bem diferente. Esses dados estão ai para serem manuseados, mas para a gente é indiferente", falou o treinador. Já seu colega de profissão e rival no Mineirão, o argentino Jorge Sampaoli, exala confiança.
Jogadores do Brasil se reúnem em treino descontraído em BH
"A história mostra que sempre que o Brasil pegou o Chile nesta fase do torneio ganhou. O Brasil tem cinco Copas do Mundo. Mas temos a possibilidade de vencer, vamos enfrentá-los com a valentia e a convicção que esse grupo mostrou na eliminatória e na primeira fase da Copa. É um rival que respeitamos muito, mas que vamos tratar de vencer", afirmou.
Em caso de empate no tempo normal e também na prorrogação, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Quem avançar do confronto entre brasileiros e chilenos irá enfrentar, nas quartas de final, o ganhador do duelo entre Colômbia e Uruguai, que também acontece neste domingo, no Rio.
O time nacional ainda não tem programação oficial divulgada, mas caso sobreviva irá seguir para a Granja Comary, sua base de treinamento para o Mundial.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X CHILE
BRASIL X CHILE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaerra)
Data: 28 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaerra)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHILE: Bravo; Jara, Isla, Medel e Mena; Díaz, Aránguiz, Silva e Vidal; Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli
Técnico: Jorge Sampaoli
de um like na pagina do facebook https://www.facebook.com/pages/Bate-Bola-Do-AZ/823848074301587?fref=ts
0 comentários: