Alemanha e Gana fizeram mais um grande jogo nesta Copa do Mundo. O primeiro tempo foi muito mais estudado, cauteloso, mas o segundo tempo voou. Alemanha abriu o placar, Gana virou e Klose foi histórico ao deixar sua marca e empatar a partida e no número de gols em Copas com Ronaldo Fenômeno. Na partida no Ceará: 2x2. Entre Klose e Ronaldo: 15 a 15.
O JOGO:
O primeiro tempo não foi de grandes emoções. Gana bem postada no sistema defensivo controlava a posse de bola alemã. Boateng no meio-campo dava mais tranquilidade para os africanos não colocarem uma correria desenfreada e sem sentido, como foi na partida contra os Estados Unidos. A Alemanha foi calculista demais e não viu falhas do adversário. A superioridade técnica até então não foi necessária para balançar a rede.
Na segunda etapa, um jogo muito diferente. Boateng deixou o campo e a Gana abdicou de tentar algo e passou apostar nos contra-ataques. A Alemanha, entretanto, conseguiu largar na frente logo aos seis minutos. Khedira executou lindo cruzamento da direita e Götze como surpresa guardou meio de cabeça meio de joelho. Mas entrou.
A felicidade alemã durou pouco, a partida não seria a mesma moleza que Portugal proporcionou. Ayew empatou da mesma maneira, de cabeça, mas dessa vez, uma testada estilosa, no cantinho. Não deu para Manuel Neuer. O jogo ficou aberto, mas a Alemanha ficou perdida com o empate. Não atacava e sofria com as investidas de Gana. As estrelas negras foram impetuosas e fizeram o que parecia ser impossível antes do jogo iniciar. Gyan aproveitou bobeira dos alemães, recebeu dentro da área para fuzilar e sair para dançar, como ele gosta de comemorar.
Schweinsteiger e Klose entraram. A Alemanha reorganizou o meio-campo e colocou na frente o artilheiro que preocupa até mesmo comentarista. Não deu outra. Aos 26 minutos, bola na área, desvio no primeiro pau e quem bem posicionado empurrou a bola para dentro? Miroslav Klose, 15 gols em Copas do Mundo.
A Alemanha reduziu a marcha e Gana continuou com contra-ataques perigosos. Ainda deu tempo para Asamoah Gyan dar um elástico e Gana perder um grandíssimo contra-ataque, faltando dois minutos para o fim do confronto. Klose também teve grande oportunidade de passar Ronaldo Fenômeno. Aos 44 minutos girou dentro da área e mandou para fora. Foi por pouco. O atacante terá outra chance contra Estados Unidos. Neste sábado na Arena Castelão ficou por isso mesmo. Alemanha 2 e Gana também.
0 comentários: