"Esses comentários são os mais babacas que alguém pode escutar, vindo de alguém que jogou, que sabe a dificuldade de jogar, da força do adversário", disse o jogador do Barcelona. "É uma pena. Uma falta de respeito com o colega. Não é ético, é digno de pena. Falo para ele e mando o recado para outras pessoas também", completou.
Durante toda a entrevista, Daniel Alves mostrou ressentimento com as críticas que a seleção vem recebendo pelo desempenho até agora no Mundial.
Não importava o tema. Foram várias as respostas que o lateral voltou ao assunto, como quando foi questionado sobre a eliminação precoce da Espanha.
"É uma lição para todos que falam de futebol. Na teoria é fácil de falar, escrever, mas na prática futebol é muito difícil. Um detalhe e você fica fora. A campeã do mundo está eliminada na primeira fase. Uma lição para quem acha que sabe de futebol. As teorias fora de quem joga futebol são bem mais fáceis do que a prática", falou Daniel Alves.
O jogador da seleção ainda ironizou a crítica ao falar de outras seleções neste Mundial. "Dou risada quando escuto comentários dizendo que a Costa Rica é uma surpresa. É um trabalho bem feito, uma evolução", falou o lateral, que por fim reclamou do clima que segundo ele a imprensa cria na cobertura da seleção.
"É muita informação leiga, sem critério algum. Temos que tapar o ouvido, fechar o olho e seguir em frente. As pessoas são muito pessimistas, um negativismo tremendo. A gente tem que seguir em defesa do nosso trabalho, que é muito bem feito", afirmou.
A seleção brasileira treina nesta sábado em Teresópolis. Depois, no final da tarde, começa viagem para Brasília, onde joga na segunda-feira contra Camarões. Precisa de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.
0 comentários: