O goleiro Gianluigi Buffon será desfalque na estreia da Itália na Copa do Mundo, neste sábado, contra a Inglaterra, em Manaus. Horas antes de a bola rolar na Arena Amazônia, o titular de Cesare Prandelli usou as redes sociais para confirmar que não se recuperou das dores no tornozelo direito.
SAIBA MAIS
O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, e o auxiliar Gary Neville
Conflito de interesses? Desafeto de David Luiz, auxiliar da seleção inglesa é também comentarista
Cesare Prandelli, técnico da Itália, em sua primeira entrevista coletiva em Mangaratiba
Na véspera da estreia na Copa, Prandelli mostra confiança e otimismo
Na sexta-feira, véspera do duelo, o arqueiro da Juventus havia deixado o treinamento na Arena Amazônia mais cedo, mas Prandelli havia minimizado, dizendo que a torção tinha sido leve. Neste sábado, porém, os jornais italianos já noticiavam o desfalque, confirmado pouco depois por Buffon.
"Bom dia a todos. A vida é bela, e ainda estou em dívida com ela... Não será um jogo perdido, ou um outro Mundial perdido, que me fará mudar de ideia. Existem várias formas de ser importante, ainda que você não seja protagonista em campo. Então, força Salvatore (Sirigu, goleiro), Força Itália", escreveu.
Na vaga de Buffon, jogará Salvatore Sirigu, do PSG, que também, chegou ao Brasil com dores - nas costas -, com possibilidade de ser cortado. Um quarto goleiro, Mirante, do Parma, até viajou para participar dos treinamentos em solo brasileiro, mas acabou sendo dispensado, com a melhora do reserva.
Os italianos jogam contra os ingleses neste sábado, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus (com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN, e acompanhamento, em tempo real, do ESPN.com.br). As duas equipes fazem parte do grupo D, que também conta com Costa Rica e Uruguai.
0 comentários: