França e Honduras fecharam a primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo neste domingo, no estádio do Beira-Rio. Estreia com o pé direito para os franceses e principalmente para Benzema, que marcou 2 gols na vitória por 3 a 0 dos Bleus.
O treinador Didier Deschamps utilizou o sistema 4-3-3 para a primeira partida da equipe européia no Mundial, aproveitando Griezmann pela esquerda, espaço normalmente ocupado por Ribéry, enquanto Mathieu Valbuena manteve seu lugar na direita.
Veja mais:
Melhores seleções de África e Ásia fazem do Grupo C uma ótima chave
Títulos por todos os lados! Conheça o Grupo D da Copa do Mundo
Conheça o Grupo E, um dos mais imprevisíveis desta Copa do Mundo
Conheça todos os grupos desta Copa do Mundo e o que esperar deles
O jogo
Logo no início do jogo a França ocupou bem o lado direito e quase abriu o placar duas vezes. Na primeira com Matuidi, que após cruzamento, dominou dentro da área e chutou, obrigando o goleiro hondurenho Valladares a fazer uma boa defesa antes da bola tocar no travessão. E depois com Griezmann, que também recebeu cruzamento e carimbou novamente a trave da 'La Bicolor'.
Quando a seleção de Honduras começava a mostrar o pouco futebol que conhece, Wilson Palácios fez pênalti em Pogba e acabou levando o segundo amarelo no jogo, sendo expluso, e complicando ainda mais a vida de sua seleção. Aos 44 minutos, Karim Benzema cobrou forte no canto esquerdo e colocou os franceses na frente.
Polêmica no segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico hondurenho, Luis Suárez, mexeu na equipe, promovendo a entrada de Boniek García e Osman Chávez, mas de pouco adiantou. Aos 2 minutos Benzera recebeu bom passe e chuta cruzado, a bola bate na trave, e na sequência, bate no goleiro Valladares e entra, ampliando a vantagem da equipe francesa.
Os jogadores da seleção de Honduras reclamaram bastante com o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, mas logo após o lance, o replay dada FIFA mostra no telão que a bola entrou. Fim da discussão e segue o jogo. Ainda deu tempo para Benzema ampliar para os franceses aos 26 minutos, após pegar o rebote em falta cobrada por Matuidi e chutar forte no alto sem chances para o goleiro.
Com a vitória, os Bleus assumiram a liderança isolada do Grupo E com três pontos e 3 gols de saldo, enquanto a Suíça, que venceu o Equador por 2 a 1, segue na segunda colocação.

0 comentários: