O técnico Tite, ex-Corinthians, finalmente falou após informações de que teria sido o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2014. Sem comandar uma equipe desde que deixou o Parque São Jorge, o treinador, que vem recusando propostas desde o final do ano passado, desconversou sobre o possível novo cargo a partir do segundo semestre do ano.
Veja também:
Felipão diz que 21 jogadores já estão garantidos na Copa
Zico quer ver Brasil e Argentina na Final da Copa do Mundo
Felipão diz que protestos podem prejudicar Seleção na Copa
Sobre o provável destino, Tite revelou que vai aceitar conversar sobre propostas após o meio do ano e não descartou assumir a Amarelinha após o Mundial.
"Eu sempre coloquei, até antes, quando estava em vias de ficar no Corinthians. Se houvesse algum clube que eu pudesse permanecer seria o Corinthians, porque a partir daí o técnico precisa estudar. Eu tenho sido coerente: eu não vou trabalhar antes do Mundial. É uma etapa dentro do calendário que para tudo e reinicia o trabalho e a gente não sabe o que pode acontecer. Podem abrir "n" possibilidades, inclusive a seleção. Pode vir? Pode, com mais cinco ou seis grandes técnicos brasileiros. Depois é um momento de aguardar e ver as possibilidades que vão surgir para voltar a trabalhar. Aí abre toda a possibilidade (seleção, clubes nacionais e internacionais)", disse ele em entrevista à Rádio Globo.
Com toda a ventilação do nome do treinador na Seleção, a única certeza que se pode dizer, segundo o empresário de Tite, Gilmar Veloz, é que o ex-comandante do Timão só volta a trabalhar depois da Copa.
"O Tite é o melhor técnico do Brasil e isso é provado pelo que ele conquistou e pelos convites que recebe. Já houve propostas de seleções e de clubes de fora. Mas ele decidiu que só voltará a trabalhar após a Copa do Mundo", afirmou.
Desde que saiu do clube paulista, Tite vem aproveitando seu tempo para aprimorar seus conhecimentos e conhecer novos métodos de trabalho. Ele já visitou diversos clubes europeus e nos próximos dias viaja para os Estados Unidos para estudar inglês. O treinador ainda irá para Lisboa, no dia 24 de maio, para assistir a final da Champions League.
0 comentários: