Se no começo da semana, Neymar era dúvida para a decisão que o Barcelona tinha pela frente, os fãs podem respirar aliviados. Recuperado de lesão, o craque brasileiro foi relacionado pelo técnico Tata Martino para o jogo contra o Atlético de Madrid, sábado no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O confronto direto decidirá o certame e o Barça precisa vencer para levar o caneco pela quinta vez nos últimos seis anos.
Veja mais:
- Diego Costa treina e deve jogar 'final' contra o Barça
- Emocionado, capitão Puyol se despede do Barcelona
- Triste com a Seleção, Miranda mantém foco no Atlético
Na manhã desta sexta-feira, Neymar participou ativamente do treino com o resto do grupo pela segunda vez consecutiva. Ele recebeu alta dos médicos e prontamente foi relacionado por Tata Martino para a decisão.
O atacante estava à vontade. Não parecia estar incomodado com a lesão no pés esquerdo e deu até carrinho no bobinho. Além disso, sorriu durante toda a atividade. A recuperação foi mais rápida que o esperado, pois segundo o cronograma da equipe catalã, Neymar ainda deveria estar entregue à fisioterapia.
Pressionado pela torcida, o brasileiro agora está nas mãos do técnico argentino. Ele não sabe se será titular, mas espera-se que seja utilizado pelo menos por 45 minutos. O camisa 11 foi o único jogador do elenco a marcar pelo Barcelona nos colchoneros esse ano.
Martino também terá de volta o zagueiro Piqué e o lateral Jordi Alba. Os dois treinaram pela primeira vez e devem voltar ao time titular no lugar de Bartra e Adriano.
"Provavelmente, os três não estejam nas melhores condições. Mas não se trata de jogar seis partidas seguidas, e sim um jogo decisivo. A vontade que tiveram para participar e o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões são muito valorizados pelo grupo. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força", garantiu Martino.
0 comentários: