segunda-feira, 26 de maio de 2014

Multicampeão, Maxwell volta à Seleção para disputar uma Copa

segunda-feira, 26 de maio de 2014 - by indio 0

Maxwell amistoso Seleção brasileira 2013Campeão em todos os clube que passou, Maxwell conquistou aos poucos seu espaço na seleção brasileira após o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando da Amarelinha.

Veja também:
Felipão responde sobre investigações: “Querem tirar meu foco”
Zico quer ver Brasil e Argentina na Final da Copa do Mundo
David Luiz acredita em Neymar como protagonista na Copa

Mesmo fora da lista final entre os jogadores convocados para a Copa das Confederações 2013, o lateral venceu a disputa com Filipe Luís e está entre os 23 que irão disputar a Copa do Mundo.

Lateral conquista espaço na Europa

Apesar de ser brasileiro de nascença, Maxwell praticamente não jogou no futebol brasileiro como profissional. Revelado pelo Cruzeiro em 2000, no ano seguinte já estava fora do país, tendo fechado com o Ajax, da Holanda.

No clube holandês, conquistou dois Campeonatos Holandeses, duas Copas da Holanda e duas Supercopas da Holanda. Fazendo sucesso por lá, chamou a atenção dos dirigentes da Internazionale, da Itália, e acabou sendo contratado pelo Nerazzurri. Na Itália, também não passou em branco e conquistou três Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália.

Terminado o ciclo na Inter, acabou sendo contratado pelo Barcelona, onde teve grande passagem. Conquistou diversos títulos, entre eles a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Atualmente, Maxwell defende o PSG, da França, e, como ocorreu em todos os clubes em que passou, não deixou de conquistar títulos. No clube de Paris, o lateral-esquerdo venceu o Campeonato Francês, em 2012/13 e 2013/14, a Supercopa da França de 2013 e a Copa da Liga Francesa 2013/14.

Retorno na Seleção e convocação para Copa

A primeira vez que Maxwell vestiu a camisa da Seleção foi em 2004, pelas Eliminatórias da Copa de 2006, sendo reserva do então titular Roberto Carlos. De lá para cá, foram mais algumas poucas convocações. A nova chance apareceu quando Felipão assumiu o comando da seleção brasileira. O jogador apareceu novamente na lista de convocados para o amistoso contra a Suíça, em agosto de 2013.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

parceiros

© 2013 Bate-Bola do AZ . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog