O Liverpool perdeu a chance de ficar vivíssimo na briga pelo título do Campeonato Inglês. Os Reds foram até o Selhurst e empataram, em 3 a 3, com o Crystal Palace, na penúltima rodada da disputa nacional. Os visitantes marcaram com Joe Allen, Sturridge e Luis Suárez e os donos da casa reagiram com Gayle, duas vezes, e Delaney.
Veja também:
City e United na briga por estrela do Barcelona
Suárez é eleito por jornalistas o melhor jogador do Inglês
Primeira seleção é convocada para a Copa do Mundo
Liga dos Campeões é na tela do Ei Plus! Acesse e saiba mais!
Com 81 pontos, o Liverpool está a apenas um a frente do Manchester City, que tem um jogo a menos, e, dessa forma, precisa torcer por dois tropeços do rival para conquistar a taça inglesa. Na próxima e derradeira rodada, encaram o Newcastle em casa.
O jogo - Precisando da vitória para seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Inglês, o Liverpool não demorou a marcar o primeiro gol. Aos 18 minutos, Joe Allen subiu alto para cabecear, após cobrança de escanteio, e venceu o goleiro, colocando a bola no fundo das redes. Começava então o gigante domínio dos visitantes.
Aos 31, Luis Suárez quase ampliou o placar. O artilheiro bateu uma falta forte e a bola saiu rente à trave direita. O Crystal Palace finalmente respondeu, com outro chute de longe. Mignolet interceptou a tentativa.
Suárez ainda teve mais uma oportunidade para deixar o seu na primeira etapa. Aos 43, o atacante passou pelos beques adversários, entrou na grande área, chutou rasteiro no canto esquerdo, mas viu o goleiro fazer uma bela defesa e evitar o pior.
Na volta do intervalo, não foi dos pés do uruguaio que saiu o segundo gol. Daniel Strurridge dominou a bola na entrada da grande área, cortou para o meio, driblando vários jogadores, e chutou no contrapé do arqueiro do Crystal Palace. Mais um gol.
Depois de muito tentar, Suárez finalmente balançou as redes. Ele recebeu um belo passe, ficou no mano a mano com o goleiro e colocou a bola com muita frieza e categoria no fundo do gol.
Quando tudo parecia resolvido, o Crystal Palace complicou a vida do Liverpool em 15 minutos. Aos 33, o beque Delaney chutou forte de fora da área, a bola desviou em Johnson e entrou. Belo gol dos donos da casa.
Dois minutos depois, Bolasie arrancou do campo de defesa, chegou na linha de fundo e cruzou. Gayler bateu bem e descontou para o Crystal Palace.
Aos 43, confirmando a reação, o atacante Gayle ajeitou de peito e, de dentro da área, bateu para empatar o jogo, marcando o terceiro gol.
0 comentários: