O Internacional segue em busca de um atacante de velocidade para o elenco e o acerto com o argentino Carlos Martín Luque, do Colón-ARG, se aproxima. Segundo informaçoes do portal Globoesporte.com, Giovanni Luigi, presidente colorado, foi até Santa Fé, na Argentina, para deixar a contratação do jogador bem encaminhada.
Veja também:
Jogadores reconhecem atuação ruim do Inter em Cuiabá
Inter leva susto, mas busca empate no fim contra o Cuiabá
Inter quer Luque, do Colón, mas alto valor dificulta negociação
O alto valor, cerca de R$ 6,63 milhões pedidos pelos argentinos, era o principal entrave para o desfecho positivo das conversas, mas o Inter deve ter o auxílio do investidor Delcyr Sonda e as tratativas avançaram consideravelmente.
O Gigante do Beira-Rio tem a concorrência de clubes do futebol europeu. A contratação do atleta é um pedido especial de Abel Braga, que só conta com Otávio e Aylon como peças de velocidade no elenco colorado. Os nomes de Felipe Gedoz, brasileiro que joga no Defensor-URU, e Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk-UCR, também foram analisados pela diretoria.
Caso a negociação se concretize, ainda não existe uma data para a chegada de Luque no Beira-Rio. O Colón ainda tem três partidas pelo Torneo Final, Campeonato Argentino do primeiro semestre. Além disso, a janela de transferências internacionais só abre após a Copa do Mundo e o jogador não teria condições de atuar pelo Inter no momento.
0 comentários: