A aposentadoria durou pouco. Foram apenas 20 meses de folga para o maior vencedor da história olímpica. Michael Phelps vai voltar a competir no GP de Mesa, no Arizona, a partir de amanhã.
Com 22 medalhas, sendo 18 de ouro, o maior vencedor de todos os tempos não resistiu ao apelo das águas e volta para começar sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Para a volta o programa de Phelps contempla os 50 e 100 metros nado livre e os 100 borboleta onde é recordista mundial.
Michael Phelps como todo grande campeão ficou, aparentemente, cheio da rotina de treinamentos e competições e quis dar um basta, mas viu que não vive sem a água que lhe trouxe tantas glórias.
Primeiro resultado de sua aparição, os ingressos para o evento logo se esgotaram mostrando que, mesmo de checar sua capacidade como competidor, o efeito mercadológico continua intacto e deu um prestígio
Inusitado à competição.
No evento Phelps vai medir forças com o amigo e rival Ryan Lotche o que dará um excelente parâmetro de seu estado competitivo. O GP de Mesa faz parte de um circuito com seis etapas pelos EUA e todas as distâncias individuais olímpicas fazem parte do programa. Um bom desempenho ali traz mais perto o sonho olímpico.
Quem ganha com isso é o esporte com a volta de um grande após umas férias prolongadas. Quem ganha com isso são os Jogos do Rio que podem ter o maior medalhista de todos os tempos por aqui.
Isso sim vale ouro.
0 comentários: