Em 2014 será a Copa do Mundo. Em 2016, as Olimpíadas. Depois dessas duas conquistas, o Brasil tenta trazer outro grande evento para os seus domínios: O Mundial de Clubes da Fifa. A candidatura ainda não é concreta, mas a CBF já mostrou grande interesse em sediar o evento em 2017 e 2018 (as sedes abrigam a competição por dois anos).
Veja também:
- CBF planeja manter Felipão após Copa do Mundo
- Messi não vê Argentina favorita, mas 'no momento certo'
- Em excelente fase, Jefferson mira titularidade na seleção
Para a ideia se formalizar, a maior entidade do futebol brasileiro precisa receber o apoio de um patrocinador forte, que ajude com os custos, e também do governo federal. Se for concretizado, quem ganhar o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2017 terá direito a vaga na competição.
Caso o Brasil seja escolhido como sede, não será o primeiro Mundial realizado no país. Em 2000, quando a competição passou a ser homologada pela Fifa, o torneio também foi sediado em território brasileiro e o Corinthians foi o campeão ao vencer o Vasco nos pênaltis.
Neste ano, o torneio será realizada em Marrocos, assim como ano passado. Para sediar os torneios de 2015 e 2016, apenas o Japão se candidatou e o prazo para inscrições vai até 30 de março.
0 comentários: