Aos 33 anos, o centroavante brasileiro Brandão sonha em jogar a Copa do Mundo de 2014. Mas ele não pretende disputar posição com Fred e Jô na seleção brasileira. O avante do Saint-Etienne nascido em Brusque aguarda o seu passaporte francês para disputar uma vaga entre os convocados de Didier Deschamps na França.
Evaeverson Lemos da Silva, o Brandão, marcou oito gols e deu três assistências na atual temporada. No Brasil, ele defendeu recentemente Grêmio e Cruzeiro - ambos em 2011 - mas sem conseguir o sucesso que alcançou nos tempos de São Caetano, quando foi vice-campeão da Libertadores e se transferiu para o Shakhtar Donetsk.
Na França desde 2008, ele defendeu o Olympique de Marselha até se transferir para o Saint-Etienne em meados de 2012.
"Dentro de um mês eu serei francês. Devo aproveitar esta oportunidade. Você nunca sabe, mesmo que existam muitos bons jogadores franceses, tudo é possível", assegurou Brandão, em entrevista reproduzida pela edição francesa do jornal Metro News.
Na France Football, o técnico do camisa 9 foi quem fez lobby pelo seu pupilo. "É um jogador especial, mas também um homem incomum. Agora, ainda há jogadores de um certo nível para a França que satisfazem o treinador. Ele tem o direito de desejar, mas é uma questão de perguntar ao comandante".
Atualmente, Didier Deschamps tem convocado para a posição os atacantes Benzema, do Real Madrid, e Giroud, do Arsenal, além de uma terceira opção que varia entre Rémy (o mais chamado), Gignac e Lacazette.
Ampliar
0 comentários: