A crise do Milan parece não ter fim. Neste domingo, a equipe comandada por Clarence Seedorf chegou à quarta derrota seguida (duas pelo Campeonato Italiano e uma pela Uefa Champions League) após perder por 4 a 2 para o Parma, pela 28ª rodada da Série A, em Milão - os visitantes, por sua vez, chegaram à 16ª partida de invencibilidade.
LEIA MAIS
'Acobou a paz': torcida do Milan faz protesto à brasileira contra má fase do time
Com gol e assistência de Jonathan, Inter bate Verona e segue na briga pela Liga Europa
Lazio bate Cagliari fora de casa e ainda sonha com a Europa League
'Acobou a paz': torcida do Milan faz protesto à brasileira contra má fase do time
Com gol e assistência de Jonathan, Inter bate Verona e segue na briga pela Liga Europa
Lazio bate Cagliari fora de casa e ainda sonha com a Europa League
O torcedor rubro-negro já começou as lamentações aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Abbiati deu um carrinho criminoso em Schellotto, cometeu pênalti e foi expulso. Após o goleiro Amelia entrar no lugar de Essien, o atacante Cassano, ex-Milan, bateu bem e colocou o Parma em vantagem.
Na segunda etapa, o próprio Cassano aproveitou passe de Acquah para fazer 2 a 0 e complicar ainda mais a vida milanista. Porém, logo após o segundo gol adversário, o Milan iniciou uma inesperada reação. Primeiro, Kaká cobrou escanteio e o zagueiro Rami diminuiu. Depois, Obi derrubou Montolivo na área e o árbitro deu pênalti: Balotelli bateu com tranquilidade e empatou.
Getty
O lance mais bonito do jogo, no entanto, ainda estava por vir. Dois minutos após o gol de Balotelli, Schellotto avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Apagado na partida, o brasileiro Amauri deu um lindo chute de letra e mandou debaixo das pernas do goleiro Amelia. Perto do fim, Biabiany ainda fez mais um para os visitantes e fechou a tampa do caixão: 4 a 2.
Com o resultado, o Milan fica estacionado nos 35 pontos, em uma péssima 11ª colocação no Campeonato Italiano. Já o Parma não para de subir: a equipe foi aos 46 pontos e pulou para 5ª colocação, roubando a vaga da Fiorentina na zona da Uefa Europa League.
Na próxima rodada, o clube rubro-negro enfrenta a Lazio, fora de casa. A partida está marcada para o domingo, às 16h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 8h, os comandados de Roberto Donadoni tentam manter sua série invicta contra o Genoa.
0 comentários: