Ao contrário do domínio absoluto da última rodada sobre o Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique teve muitas dificuldades para vencer o Mainz e alcançar os 74 pontos no Campeonato Alemão, que colocam os Bávaros como líderes isolados da competição. Somente nos dez minutos finais que Schweinsteiger e Götze estufaram a rede do jovem e bom goleiro Fábio. O Bayern somente não foi campeão neste sábado, porque o Borussia Dortmund venceu o Hannover, fora de casa, por 2 a 0. Entretanto, caso vença o Hertha Berlim, em Munique, levantará a Salva de Prata novamente.
Veja mais:
Zidane x Ronaldinho: talento e genialidade no El Clásico
Ronaldo: de Fenômeno a Galáctico na Espanha
Roberto Carlos x Xavi: potência contra elegância no clássico
veja futebol de graça (pfc,espn,e mais ) clique aqui e fale com nosso atendente
O JOGO:
O primeiro tempo entre Mainz e Bayern de Munique foi de poucas chances. Os visitantes que buscavam conquistar o título já na 26ª rodada sofreram com a forte marcação do time da casa e só tiveram uma grande chance com o camisa 10 Arjen Robben, que foi bloqueado pelo bom e jovem goleiro Karius. De perigoso foi só.
O Mainz controlou o meio-campo com uma forte marcação, liderada pelo volante Geis, que fazia ótima partida. O japonês Okasaki prendia bem a bola no comando do ataque. O time do Carnaval só não abriu o placar porque a linha de impedimento impecável montada por Guardiola, que ainda contava com o goleiro-líbero Manuel Neuer, funcionou em todas as tentativas de lançamento em profundidade.
Na volta do intervalo, o camaronês Moting teve duas excelentes oportunidades logo no início. A primeira explodiu no travessão e a segunda saiu rente à trave de Neuer. Faltou sorte ao Mainz. O Bayern voltou a assustar aos oito em cabeçada de Mandzukic, porém o goleiro Karius protagonizou mais uma ótima defesa. Moting saiu para a entrada e Bungert no Mainz. Três minutos depois foi a vez de Götze entrar em campo no lugar de Müller. Isso fez o clube do Carnaval recuar muito. O rumo do duelo pode ter sido nessa mudança.
Aos 22 minutos, Karius apontava novamente que poderia ser o homem do jogo. Ribéry aproveitou uma sobra na entrada da área, deu lindo drible na marcação e ficou cara a cara com o goleiro alemão. Chute cruzado, mas defendido no reflexo pelo pé esquerdo do goleiro de apenas 20 anos. Defesaça!
Shaqiri entrou na vaga de Robben, mas a defesa continuava a cumprir bem seu papel. Guardiola estava impaciente. Aos 35 minutos, Mandzukic deixou em campo para o maior estrangeiro artilheiro do Campeonato Alemão, Claudio Pizarro, entrar em campo. O Mainz não conseguiu mais sair nos contra-ataques.
A pressão era tanta nos minutos finais e o recuo do Mainz foi tão grande que foi impossível suportar, nem mesmo Karius pode. Shaqiri cruzou da direita, Schweinsteiger veio de antes da grande área com muita velocidade, surpreendendo a zaga adversária, e surgiu sozinho para testar no contrapé do goleiro.
O momento da cabeçada de Schweinsteiger que bate o bom goleiro Karius, na Coface Arena.
O técnico Thomas Tuchel escolheu colocou Mali na vaga de Goritz para voltar ao ataque, mas o erro já estava feito. Quatro minutos depois do primeiro gol. Ribéry invadiu á áreal limpou Karius e rolou para Götze selar a vitória diante do bom time do Mainz, que sofreu por recuar muito na segunda etapa, mas deu caminhos de como para o Super Bayern desta temporada.
0 comentários: